Pesquisa

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Posers

Olá Aventureiros do mundo virtual, hoje iremos falar sobre uma coisa "mutio" comum no nosso dia-a-dia: POSERS.!!!

Vejo muito as pessoas criticarem as outras falando que os fans de alguma coisa são posers.
Fui procurar saber um pouco mais e descobri alguns fatos interessantes:

Primeiro: antes que você saia por aí chamando as pessoas de poser, saiba que este termo é bastante pejorativo e se a pessoa ficar Put@-d@-V!d@ contigo você pode sofrer um processo judicial cabível de pena.

Segundo: Poser é um empréstimo linguístico que a língua inglesa fez da francesa, logo Poser vem de Posseur.

Terceiro: Tanto em Inglês, Francês ou Português o significado é o mesmo, "pessoa que tenta impressionar os outros, assumindo ou agindo uma outra forma, ou grau de elegância, sentimento, etc, que não seja o seu verdadeiro."

Quarto: Não é porque eu sou fã que eu deva ser uma Wikipédia Artística Ambulante.

Quinto: Assistam esse vídeo sobre o assunto. Vale muito a pena.

Então sem mais churumelas vamos ao que eu penso. Caramba eu entendo que existem pessoas que não tem tanto tempo para virarem o hipermegapowersuperultra fã, mas isso chega a ser ridículo. É muito vergonhoso ver que pessoas assim mentem só para ter um pouquinho de fama no meio da sociedade em que ela vive.
Seja fã de verdade, curta e tente entender o que cada artista quis dizer com aquela música, poema, escultura ou pintura. Sinta a real emoção que aquilo tem pra dar. E o mais importante, por mais que essa modinha de "falsos fãs" cheguem ao seu artista favorito, R-E-S-P-I-R-E  FUNDO e mostre a essas pessoas o porquê que você realmente gosta dele ou daquilo.

Não seja um poser pois a sociedade que você tentou impressionar vai reagir bem assim quando souber:

Pessoa 1: - Olha você viu o show daquele "fulano" que você gosta?

Pessoa 2: - Vi sim, eles são demais!

Pessoa 1: - Mas porque você gosta deles mesmo?

Pessoa 2: - Ehh... haaan... eles são muito bons.!

Pessoa 1: - Sim. Mas porque mais?

Pessoa 2: - Ummmm.... peraí.... deixa eu pensar.!

Pessoa 1: (pensando no quanto você é um retardado) 
                


Então povo, não queira se aparecer demais porque você pode parecer um retardado só por querer se aparecer.

Caso queira dar uma opinião deixe suas idéias, críticas e/ou elogios nos comentários.

Obrigado e até breve.!


Pitaco da Lady Kedyna Beatriz (HAHA):

Pois bem, o Sir Phil Pinho falou exatamente o que eu penso sobre ser fã, pois dizer que é fã é fácil quero ver falar com o alma & coração de que algo te inspirou, ou te fez sentir bem, sim, 
inspiração, emoção é o que as obras devem nos transmitir e não somente um : ''FULANO EU TE AMO EU SEI QUE VOCÊ USA LENTE E PINTA O CABELO, Haaaa EU SEI SEU CPF E DESMAIEI NO SEU SHOW(peça, sessão de autógrafos, desfile, ...)'', enfim, se quer saber o CPF?, TUDO BEM! mais vamos saber também  a onde, e o porque,aquela obra te tocou neh :) 
Sentimento é vida eu sinto e você?

Tchíchau Meu povo BjoKas :*


Nenhum comentário:

Postar um comentário